domingo, 24 de novembro de 2013

> O GURU DOS DINOSAUROS

Não sei exatamente de onde é este surfista. Parece que é um sul-africano de Jeffreys Bay, não tenho certeza. O importante é o exemplo de perseverança e a esperança que ele nos transmite que ainda temos um bom tempo dentro da água, seja surfando, nadando, mergulhando ou o que for. Manter a dose de sal marinho no sangue nos dará esta longevidade.


VAMOS NOS CUIDAR, RESPEITAR NOSSOS LIMITES, NOSSA ALIMENTAÇÃO E CHEGAREMOS LÁ OU PELO MENOS, PERTO DESTA FIGURA ILUSTRE.

Olhando bem, parece o João, né?

sábado, 23 de novembro de 2013

> PERU 2013 - MUITO TRABALHO, POUCO SURF

Depois de anos seguidos viajando ao Peru somente para surfar, este ano de 2013 foi diferente. Fui a Lima 4 vezes nestes últimos 3 meses e surfei apenas um dia. Os outros 40 dias aproximadamente, foram de trabalho duro, virando noite e final de semana.

Mesmo não surfando, este período em Lima foi muito interessante. Tive a oportunidade de conhecer melhor a cidade, a gastronomia peruana, o dia a dia e o progresso do país neste últimos anos.  San Isidro e Miraflores são bairros nobres, seguros e com altíssima qualidade de vida.

Até o momento todo o trabalho foi para elaborar uma proposta para uma concorrência. Caso nossa proposta seja vencedora, estarei por dois anos morando no Peru, um ano em Lima, elaborando o projeto e um ano nos Andes Peruanos, a 4.200m de altura, gerenciando a obra. Trata-se de uma Estação de Tratamento de Efluentes para a maior mineradora do Peru. Obviamente estarei mensalmente vindo ao Brasil.


Esta foi a única vez em que levei prancha. Apenas uma caída junto com o Luiz Alberto, que também já vem frequentando o Peru profissionalmente a alguns anos.

Raridade: Chuva em Lima.

Mariscos, quase que diariamente. Lembrei muito do Valentim.

Domingão em Miraflores. Algumas ruas são fechadas para a população se divertir. 



> RETRIBUIÇÃO

A foto abaixo nos deixa uma mensagem muito séria, relacionada a sustentabilidade e a sobrevivência dos mares e oceanos. Muito mais do que o surf, os oceanos são responsáveis pela vida na terra, pelo equilíbrio ambiental entre os diferentes ecossistemas.

Basta cada um de nós fazer sua parte da melhor forma possível, nada de complicado, coisas bem simples, que o planeta agradecerá e com certeza retribuirá em forma de qualidade de vida para a nossa geração e das que ainda estão por vir.