sábado, 12 de janeiro de 2013

> PRAIA DO MEIO - GRUMARI

No entorno do morro direito de Grumari, existem duas praias. Em dias sem onda, existe a opção de remada até a Praia do Meio, a segunda saindo do canto de Grumari.
Nossa única visita a esta praia, ocorreu no verão de 2011. Foram 3 pranchões e meu bote. Nos pranchões, Murilo, Zezinho e Ivan. No bote, quatro remos, com Edu, Carlinhos, Lucas e Duda.
A remada de ida foi tranquila, descansados, vento fraco a favor. Chegamos bem, a praia é pequena, limpa e até rola uma ondinha no canto esquerdo. Descansamos, mergulhamos e um tempo depois resolvemos iniciar a volta. O vento, agora contra, resolveu aumentar. O bote tem a frente alta e se transformou em uma verdadeira vela trabalhando contra nosso objetivo de chegar a praia. Os pranchões não sentiram a resistência do vento e fizeram o percurso de volta fácil. Nós no bote, tivemos que remar de forma absurda para conseguirmos vencer o vento e chegar a praia. Na chegada estávamos com muita vontade de destruir o bote, rasga-lo em pedacinhos. Carlinhos até hoje tem pesadelos com esta remada. O bote, desde então, esta no sótão da minha casa. Talvez nunca mais saia de lá. Vejam algumas fotos da maratona.

A largada no canto de Grumari.

A chegada na Praia do Meio
Praia do Meio

Edu, Duda e Lucas 
Ivan, Zé, Murilo, Carlinhos, Lucas e Duda.
Já na padaria, após o fatídica remada de volta.
Lembram do JEEP? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário